Training in Tenderness: Buddhist Teachings on Tsewa, the Radical Warmth of Heart That Can Change the World

Este é um chamado para uma revolução do coração. No budismo tibetano, é ensinado que uma das qualidades mais essenciais da iluminação é tsewa, a forma de energia quente e abertura do coração. É o calor que expressamos e recebemos através da empatia com os outros, especialmente aqueles mais próximos de nós. Nessa gema compacta de um livro, Dzigar Kongtrul abre a porta para essa energia transformadora de vida e nos mostra como transformar nossa atitude em relação a nós mesmos e àqueles que nos rodeiam através de sua prática. E através de sua prática, podemos realmente curar nosso mundo fraturado.

Comprar o livro

Heart Advice: Selected Teachings from the MSB Dharma Blog by Dzigar Kongtrul Rinpoche (Volume 1)

By Dzigar Kongtrul Rinpoche

Dentro desses ensinamentos selecionados, Dzigar Kongtrul Rinpoche apresenta seu sincero e sincero conselho. Reconhecendo a complexidade da vida moderna, ele aborda com estilo característico e insight os obstáculos enfrentados pelos ocidentais em particular. Seu conselho ponderado reflete seu desejo de conectar os ensinamentos do Buda às nossas mais profundas preocupações. Com clareza meditativa, ele examina as idéias centrais na primeira seção (Ensinamentos Fundamentais), incluindo os significantes termos tibetanos, shenpa e lenchak. Ao longo da segunda seção (Desenvolvimento de um bom coração), Kongtrul Rinpoche discute bodhicitta - a mais central das motivações em um caminho espiritual - e a própria base do altruísmo, fé e devoção. A terceira seção (Encontrando os Desafios da Vida) inclui orientação sobre assuntos que estão no centro de uma vida produtiva: superando o medo, vivendo espontaneamente, abandonando ressentimentos e, particularmente, ganhando um senso de libertação.

Comprar o livro

It's Up to You: The Practice of Self-Reflection on the Buddhist Path

By Dzigar Kongtrul Rinpoche

No caminho espiritual falamos de iluminação. Mas como reconciliamos a iluminação com o que vemos quando nos olhamos no espelho - quando surgem inseguranças, dúvidas e tendências egocêntricas em nossas mentes? Dzigar Kongtrul sugere que não precisamos nos sentir "condenados" quando essas experiências surgirem. De fato, tais experiências não são um problema se pudermos simplesmente deixá-las surgir sem julgá-las ou investi-las com tanto significado. Essa abordagem da experiência é o que Kongtrul Rinpoche chama de autorreflexão.

Comprar o livro

Light Comes Through: Buddhist Teachings on Awakening to Our Natural Intelligence

By Dzigar Kongtrul Rinpoche

Nossos pensamentos e emoções podem nos levar a qualquer lugar. Em um instante, eles podem nos derrubar ou nos erguer. Se não dermos atenção à mente, a fonte de todos os nossos pensamentos e emoções, pode parecer um trem desgovernado. No entanto, quando guiados pela sabedoria, nossa mente pode nos levar a despertar. Como usamos esse recurso?

Comprar o livro